TV 247 logo
    HOME > Brasil

    "O que falta para Bolsonaro ser preso?", questiona Lindbergh

    "Isso não é qualquer coisa. Eles estavam tentando interferir nas investigações da família do Bolsonaro", disse Lindbergh

    Lindbergh Farias (Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 – Em meio aos desdobramentos da investigação sobre o esquema de espionagem ilegal realizado pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin), o deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ) publicou nesta quinta-feira (11) um vídeo nas redes sociais, questionando: “o que falta para o Bolsonaro ser preso?”

    “Depois de tudo o que aconteceu esta semana, do inquérito da Polícia Federal sobre o roubo das joias, [surge] esse outro escândalo aqui sobre a Abin e o aparelhamento da Abin para proteger a família Bolsonaro, para tentar tirar credibilidade do sistema eleitoral, para municiar o gabinete do ódio. É escandaloso”, afirmou. “Isso é explosivo, esse cara tem que ser preso. Isso não é qualquer coisa. Eles estavam tentando interferir nas investigações da família do Bolsonaro.”

    A Polícia Federal encontrou uma gravação de áudio no computador do ex-diretor-geral da Abin, deputado Alexandre Ramagem, contendo uma reunião entre ele e o então presidente Jair Bolsonaro. No arquivo, os dois aparecem discutindo uma estratégia para blindar o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) de investigações sobre desvios de dinheiro. Também participaram do encontro o ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, e uma advogada de Flávio Bolsonaro.

    Na gravação, Bolsonaro é ouvido aprovando uma estratégia apresentada pelo então chefe da Abin para iniciar procedimentos contra os auditores fiscais que investigavam Flávio Bolsonaro, visando anular as apurações do caso das rachadinhas. Para a PF, o áudio confirma o uso da estrutura da Abin em benefício dos interesses pessoais de Jair Bolsonaro. (Com informações de UOL).

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados