TV 247 logo
      HOME > Brasil

      Padilha toma posse e critica legado de Bolsonaro na Saúde: "mãos sujas de sangue"

      Sem citar nomes, ministro acusou o governo anterior de ser composto por "negacionistas"

      Alexandre Padilha (à esq.) e Lula (Foto: Ricardo Stuckert / PR)
      Bianca Penteado avatar
      Conteúdo postado por:

      247 – Durante a cerimônia de posse de Alexandre Padilha como ministro da Saúde, nesta segunda-feira (10), o novo chefe da pasta criticou a gestão do ex-mandatário Jair Bolsonaro (PL), especialmente no que diz respeito às políticas adotadas na pandemia de coronavírus.

      Sem citar nomes, Padilha, que substitui Nísia Trindade, acusou o governo anterior de ser composto por "negacionistas", cujas mãos estão “sujas de sangue" devido ao número de mortes causadas pela crise sanitária.

      “Na condição de ministro da Saúde, como médico, professor universitário, pesquisador e defensor do SUS, terei sim um inimigo, diante do qual nunca recuarei: o negacionismo e as ideologias que desprezam a vida. Negacionistas, vocês têm as mãos sujas com o sangue de todos aqueles que partiram na pandemia de covid-19”, disse.

      O novo ministro também destacou que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não permitirá que “discursos irresponsáveis e mentiras” impeçam o trabalho do Ministério da Saúde em “proteger a vida e o futuro das nossas famílias” brasileiras.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Relacionados