TV 247 logo
      HOME > Brasil

      PGR finaliza acusação e Bolsonaro será denunciado no inquérito do plano golpista

      O procurador Paulo Gonet já bateu o martelo sobre a decisão

      Paulo Gonet (à esq.) e Jair Bolsonaro (Foto: Agência Brasil I Divulgação )
      Redação Brasil 247 avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - A Procuradoria-Geral da República (PGR) finalizou as apurações do inquérito do plano golpista e denunciará Jair Bolsonaro (PL). De acordo com o jornal O Globo, a acusação será apresentada ainda nesta terça-feira (18) pelo chefe da PGR, Paulo Gonet, ao Supremo Tribunal Federal (STF).

      Segundo o jornal, “Gonet bateu o martelo e optou pela estratégia do fatiamento da denúncia, e não vai oferecer as acusações ao Supremo todas de uma vez”. Além do inquérito do plano golpista, a Procuradoria recebeu indiciamentos feitos pela Polícia Federal em outras duas investigações contra Bolsonaro - fraudes em cartões de vacinação, e venda ilegal de joias.

      Depois da manifestação da procuradoria, o caso será remetido ao ministro Alexandre de Moraes, relator do processo no Supremo e, em seguida, vai ser analisado pela Primeira Turma da Corte. 

      Em relatório de 884 páginas encaminhado ao STF no final do ano passado, a PF relatou que Bolsonaro "planejou, atuou e teve domínio de forma direta e efetiva" na trama golpista. Além dele, outras 39 pessoas foram indiciadas.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: