TV 247 logo
    HOME > Brasil

    'Postura de Elon Musk é uma violência contra a soberania nacional', diz Roberto Bertholdo

    "Deste modo deve ser: se leis existem, todos devem submeter-se a elas, gostem ou não gostem delas. De outra forma, seria o absoluto caos", disse o advogado

    Elon Musk (Foto: Leon Neal/Pool via Reuters)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - O advogado Roberto Bertholdo usou sua conta no X, antigo Twitter, para afirmar que a postura do bilionário Elon Musk, dono da rede social, “vai muito além do desrespeito” às decisões do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, representando “uma afronta à soberania nacional”. 

    “Sair para o enfrentamento como o Musk está fazendo, não é apenas uma afronta ao poder judiciário brasileiro, é uma violência contra a soberania nacional, uma vez que, repito, vem de um indivíduo estrangeiro e que está fora do país”, escreveu Bertholdo. E deste modo deve ser: se leis existem, todos devem submeter-se a elas, gostem ou não gostem delas. De outra forma, seria o absoluto caos”, completou. 

    Leia a íntegra da postagem.

    “A postura do Elon Musk vai muito além do desrespeito à decisão de um juiz da suprema

    Uma vez que ele faz graves acusações e difamações ao ministro Alexandre de Moraes, à distância e fora do território brasileiro, isto representa uma afronta à soberania nacional.

    A gente até pode discordar de decisões judiciais, mas o caminho correto de insurgir contra as mesmas,  são os recursos legais e regimentais.

    Acredito que o STF deveria se posicionar em defesa do ministro, pois se hoje é o Alexandre de Moraes, amanhã poderá ser qualquer um dos outros 10 ministros.

    Tem ministros que eu discordo, um ou outro que, na posição de advogado, eu até não gosto, mas respeito a todos eles, não ouso sair falando mal ou acusando-os.

    Juiz só pode ser contestado através dos meios recursais. Cadê a AJUFE para defender Moraes.

    Sair para o enfrentamento como o Musk está fazendo, não é apenas uma afronta ao poder judiciário brasileiro, é uma violência contra a soberania nacional, uma vez que, repito, vem de um indivíduo estrangeiro e que está fora do país.

    Correta está a França quando, através do seu sistema legal, prendeu o proprietário do TELEGRAM. Descumpriu a lei, se a lei assim prever, vai preso.

    E deste modo deve ser: se leis existem, todos devem submeter-se à elas, gostem ou não gostem delas.

    De outra forma, seria o absoluto Caos. 

    Pior de tudo é ver representantes do parlamento brasileiro  defendendo este criminoso/canalha, numa postura que não é somente contrária ao ministro Moraes, mas um gesto de enfrentamento às leis do Brasil.

    Será que é tão difícil de entender isso?

    Assim, na minha opinião, não há espaço para debate sobre isso, este é um diálogo desnecessário.

    Nós brasileiros devemos conceder todo o apoio ao Ministro Alexandre de Moraes, o nosso Xandão, e em especial ao STF.

    Se não defendermos as nossas instituições democráticas, quem o fará?

    Abaixo, mais um charge malcriada que o Elon Musk reproduziu no X, mostrando o quão canalha ele é.

    Ele não passa de um Allan dos Santos que nasceu milionário e ganhou muito mais dinheiro apoiado por dinheiro público.”apoiado por dinheiro público." 

     

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados