TV 247 logo
    HOME > Brasil

    Cappelli diz que "Brasil não é a casa da mãe Joana" e que "X", de Musk, deve se submeter à legislação ou deixar o país

    "Respeite as nossas leis e as nossas instituições ou leve um pé no traseiro. Soberania é inegociável", disse o presidente da ABDI

    Ricardo Cappelli (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - O presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Ricardo Cappelli, usou as redes sociais para afirmar que o “Brasil não é a Casa da Mãe Joana” e que o bilionário Elon Musk, dono da plataforma X, antigo Twitter, deve se submeter à legislação brasileira ou  suspender suas operações no país. 

    “Tá chegando a hora. Vamos ver até onde vai a valentia do bilionário estrangeiro fanfarrão que insiste em desafiar a SOBERANIA NACIONAL. O Brasil não é a Casa da Mãe Joana. Respeite as nossas leis e as nossas instituições ou leve um pé no traseiro. Soberania é INEGOCIÁVEL”, escreveu Cappelli em sua conta no X. 

    A postagem foi feita após o prazo dado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para que o X nomeasse um representante legal no país sob risco de ter suas operações suspensas em caso de descumprimento. 

    Moraes também determinou o bloqueio das contas da Starlink - empresa que também pertence a Elon Musk, visando assegurar o pagamento de multas aplicadas ao X pela não remoção de contas e perfis que atuam na disseminação de fake news, ataques às instituições e conteúdo golpista. 

    Em resposta, Musk disse que não irá cumprir a determinação para remover os perfis investigados e tentou intimidar Moraes, chamando o magistrado de "ditador malvado", e "criminoso vestido de toga como uma fantasia de Halloween". O X, na noite desta quinta-feira (29), também sinalizou que não irá cooperar, afirmando que espera ser alvo de bloqueio em breve. 

     

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados