STF dá 15 dias para Haddad esclarecer fala sobre supostas rachadinhas de Flávio Bolsonaro
O senador acusa o ministro de calúnia, injúria e difamação
247 – O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, apresente esclarecimentos em até 15 dias sobre declarações que associam o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) à prática das rachadinhas – esquema em que servidores repassam parte do próprio salário aos parlamentares.
A determinação ocorreu após uma queixa-crime apresentada por Flávio Bolsonaro, que acusa o ministro de calúnia, injúria e difamação. Além disso, o senador ingressou com uma ação no Tribunal de Justiça do Distrito Federal, solicitando indenização por danos morais no valor de mais de R$ 60 mil.
A declaração de Haddad foi feita na última semana, durante o anúncio da revogação de uma medida da Receita Federal sobre o rastreamento de transações via Pix.
Na ocasião, ao abordar a importância da fiscalização, o ministro afirmou que “as rachadinhas do senador Flávio, elas foram combatidas, porque a autoridade identificou uma movimentação absurda nas contas dele", acrescentou.
"Esse pessoal que comprou mais de 100 imóveis com dinheiro de rachadinha, não pode ficar indignada com trabalho sério que a Receita está fazendo”, completou.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: