TV 247 logo
    HOME > Brasil

    Tebet: Lula colocou uma prioridade absoluta no Orçamento brasileiro para os mais pobres

    A ministra esteve no “Building a just world and a sustainable planet”, evento que aconteceu paralelo ao encontro ministerial de Desenvolvimento do G20

    A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 – A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, afirmou nesta terça-feira (23) que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) determinou como política que o aumento do salário mínimo sempre esteja acima da inflação.

    “A primeira ordem do governo do presidente Lula foi colocar uma prioridade absoluta no Orçamento brasileiro para os mais pobres. E, com isso, nós tivemos e temos, entre tantas bandeiras, duas políticas públicas”, disse Tebet durante a abertura do evento “Building a Just World and a Sustainable Planet”, que aconteceu paralelamente ao encontro ministerial de Desenvolvimento do G20, no Rio de Janeiro. “Para aqueles que não têm emprego ainda, um programa entre vários chamado Bolsa Família”.

    “E a segunda política pública, e essa é a prioridade de nossa equipe econômica, o Ministério da Fazenda e o Ministério do Orçamento, que o salário mínimo sempre cresça acima da inflação”, continuou. “É a única forma de poder diminuir as desigualdades sociais no Brasil.”

    Na ocasião, o ministro Wellington Dias, do Desenvolvimento e Assistência Social, também reforçou que o combate à desigualdade, bem como a luta contra a fome e a pobreza, são os temas prioritários definidos pela presidência brasileira no G20. Ele ainda lembrou que, no primeiro mandato de Lula, o presidente assumiu o compromisso de erradicar a fome e assegurar três refeições diárias para todos os brasileiros.

    “Essa é a experiência que queremos compartilhar”, afirmou. “Não estamos criando apenas uma vitrine para as nossas conquistas nacionais, mas sim lançando um chamado à ação para que os países e instituições do setor privado de todo o mundo compartilhem seus conhecimentos do combate à fome e à pobreza.”

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados