HOME > Brasil

Todos os corpos das vítimas do acidente da Voepass em Vinhedo são resgatados

Ao todo, 62 corpos, sendo 34 masculinos e 28 femininos, estão sendo encaminhados para a unidade central do IML, na capital paulista

Avião da Voepass acidentado em Vinhedo (Foto: Reprodução/TV Globo)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Bombeiros de São Paulo confirmam ao portal Metrópoles no início da noite deste sábado (19) que todos os corpos foram resgatados dos destroços de avião da Voepass, que sofreu um acidente em Vinhedo (SP), matando as 62 pessoas a bordo. 

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Cássio Araújo de Freitas, destacou mais cedo a dificuldade das buscas. “Vamos completar 24 horas desse episódio. A primeira viatura chegou aqui cinco minutos após sermos acionados. Na sequência, chegaram as viaturas do Corpo de Bombeiros. E temos, aqui, homens e mulheres experientes, mas não é fácil o que eles estão fazendo”, comentou o comandante. 

O governo paulista divulgou posteriormente boletim confirmando que foram resgatados todos os corpos das vítimas do acidente com a aeronave ATR-72, ocorrido sexta-feira (9) na cidade do interior de SP. 

Ao todo, 62 corpos, sendo 34 masculinos e 28 femininos, estão sendo encaminhados para a unidade central do Instituto Médico Legal (IML), que fica no bairro de Cerqueira César, em São Paulo, para identificação e posterior liberação às famílias.

A unidade do IML foi fechada para oferecer um atendimento ininterrupto e exclusivo às vítimas da tragédia. Até o começo da noite deste sábado, 50 corpos já tinham sido encaminhados ao IML central e o restante deve chegar nas próximas horas.

Trabalhos de reconhecimento

Duas vítimas já foram identificadas e 30 corpos foram necropsiados e radiografados. O IML colocou uma equipe com mais de 20 médicos legistas e equipes de odontologia legal, antropologia e radiologia para executar os trabalhos de reconhecimento. O governo paulista informou que as demais ocorrências estão sendo direcionadas para outras unidades do IML de São Paulo, nas zonas leste e oeste, com funcionamento de 24 horas.

O governo também divulgou que continua, junto com a empresa, recepcionando familiares das vítimas do acidente. Trinta e oito famílias já foram recebidas e estão sendo atendidas. O próximo boletim será divulgado de acordo com o andamento dos trabalhos por parte do IML. (Com informações da Agência Brasil). 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados