Zeca Dirceu critica governo Lula após recuo sobre o Pix: "paciência zero"
"Situação é péssima", postou o ex-líder do PT na Câmara dos Deputados
247 - O deputado Zeca Dirceu (PT-PR) não poupou críticas ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva nesta quinta-feira, ao expressar sua insatisfação nas redes sociais. Segundo o jornal O Globo, ex-líder do PT na Câmara afirmou que a "situação está péssima", fazendo uma possivel alusão ao recente recuo do governo em relação ao monitoramento das transações financeiras realizadas via Pix.
“Não me venham com 'Bom dia', situação é péssima! Acordei tão nervoso, que meu café foi diferente, joguei o pó na boca e toquei água quente pra dentro, paciência zero, em especial com nosso governo. Meu único alento é seguir na defesa da educação, o Mais Professores está ON", postou o parlamentar no X, antigo Twitter. A publicação, de acordo com a reportagem, foi republicada por Jair Bolsonaro (PL)
A crítica do deputado foi feita após o governo federal revogar a norma da Receita Federal que ampliava o monitoramento das transações financeiras, incluindo o Pix. A medida gerou um clima de insegurança, com a disseminação de fake news e golpes relacionados à implementação da normativa, que previa o monitoramento de movimentações acumuladas acima de R$ 5 mil por mês. O recuo, segundo aliados de Zeca Dirceu, foi visto como uma falha do governo, comparando a situação a uma guerra onde os generais abandonam os soldados no front.
O governo federal anunciou que tomará "providências criminais" contra a propagação de fake news, e declarou que ações judiciais serão movidas contra os golpistas que se aproveitaram da desinformação para tentar extorquir usuários do Pix.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: