Brasil deve explorar Margem Equatorial com atual legislação ambiental segura, diz Alexandre Silveira
Ministro destacou a importância do diálogo com as autoridades ambientais para a Petrobras obter a concessão
247 - O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, afirmou nesta terça-feira (25) que o Brasil não pode abrir mão do petróleo da Margem Equatorial, explorando as reservas na região do Amapá com responsabilidade ambiental.
Ele criticou o discurso de países estrangeiros sobre a política ambiental brasileira e defendeu a plena capacidade do país. “Nós não podemos, a despeito de um discurso que parte da Europa faz, pagar ainda mais caro do que já pagamos pela transição energética no Brasil”, disse Silveira em evento promovido pelo banco BTG Pactual, em São Paulo-SP.
“Por isso, eu defendo tanto a Margem Equatorial. Não há de se falar em deixar de produzir combustíveis fósseis, especialmente o petróleo, se a questão do petróleo não é uma questão de oferta, mas de demanda. Enquanto o mundo demandar, não seremos nós que poderemos deixar de ofertar”, acrescentou.
Silveira reforçou que o Brasil tem de explorar a Margem Equatorial “dentro de uma legislação ambiental que já é extremamente moderna e segura”.
Ele ainda destacou a importância do diálogo com as autoridades ambientais para a Petrobras obter a concessão. “Temos sempre de buscar o bom senso e o diálogo, a construção de convergência em torno desse processo. O desenvolvimento econômico com sustentabilidade e resultados sociais é plenamente possível”, finalizou o ministro. (Com informações do Metrópoles).
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: