TV 247 logoAPOIE o 247
Buscar
HOME > Economia

Fenae comemora 53 anos de luta pelos empregados da Caixa

Festa dos 53 anos da Fenae celebra resistência a privatizações e apoio aos empregados da Caixa

Festa na Apcef/DF celebra 53 anos da Fenae (Foto: Augusto Coelho/FENAE)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

247 - A Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae) celebrou seus 53 anos de existência com uma grande festa na Apcef/DF, em Brasília. O evento reuniu trabalhadores, lideranças sindicais e políticas, reforçando a trajetória de luta da entidade em defesa dos direitos dos empregados e da Caixa como instituição pública e social.

Sergio Takemoto, presidente da Fenae, destacou a importância de continuar esse legado: “A Fenae sempre esteve presente na defesa dos direitos dos trabalhadores, da Caixa e da democracia”. 

Juvandia Moreira, presidenta da Contraf/CUT, relembrou o papel da Fenae em momentos críticos, como a resistência às privatizações durante o governo Jair Bolsonaro. “A Fenae foi central nesse período. Com uma ação coordenada com a Contraf e o corpo jurídico, conseguimos segurar a privatização dos Correios e manter a Caixa 100% pública. Essa é uma vitória que precisa ser marcada na história da Fenae”, afirmou. 

Esse apoio contínuo também foi enaltecido por Sérgio Nobre, presidente da CUT, que destacou a parceria da Federação com outras entidades democráticas e sindicais.

A deputada federal Erika Kokay (PT-DF) também elogiou a atuação da Fenae em defesa da Caixa como patrimônio do povo brasileiro e destacou a resistência da entidade contra os ataques ao banco público durante o último governo. “A Fenae esteve sempre presente nas grandes lutas deste país. Durante o último governo, quando o fascismo se instalou no poder, a Fenae foi incansável na defesa da Caixa como patrimônio do povo brasileiro. Essa resistência precisa ser celebrada”, disse Kokay.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados