TV 247 logo
    HOME > Economia

    Haddad: mercado está “muito sensível”

    Ministro também reconhece “problema grave de comunicação”

    Fernando Haddad - 28/11/2024 (Foto: REUTERS/Adriano Machado)
    Leonardo Sobreira avatar
    Conteúdo postado por:

    247 - O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), admitiu nesta terça-feira (7), em entrevista à GloboNews, a necessidade de ajustar a estratégia de comunicação do governo federal para destacar de forma mais eficaz os avanços econômicos alcançados pela atual gestão.

    Haddad defendeu uma comunicação mais “coerente” e 'resoluta'. “Primeiro, nós temos que nos comunicar melhor e eu venho dizendo isso há muito tempo. O governo tem de ser muito coerente e resoluto na sua comunicação. Não podemos deixar brecha para os resultados que nós queremos atingir”, disse.

    Ele também fez críticas ao mercado financeiro, afirmando que a Faria Lima e outros centros financeiros ao redor do mundo são "muito sensíveis". “Nós tivemos um problema grave de comunicação. O mercado está muito sensível no mundo inteiro. O que o mundo está vivendo não é uma situação normal. O mundo vem em uma instabilidade muito grande, e os mercados estão nervosos no mundo inteiro”, acrescentou Haddad.

    As declarações vêm em meio aos ataques do mercado ao pacote fiscal anunciado pelo governo do presidente Lula. Haddad reforçou a importância das medidas.

    “[O pacote fiscal] É um programa de contenção. Nós fizemos um conjunto de medidas de contenção, exatamente para enfrentar esse desafio que apareceu a partir do segundo semestre, quando o crescimento bateu um patamar que começa a preocupar pelo lado da inflação e das contas externas”, explicou.

    Ainda segundo o ministro da Fazenda, “crescimento é bom, mas temos de olhar para as outras variáveis, como o déficit em transações correntes do Brasil”.

    “Se estamos tendo inflação, porque as importações não têm sido suficientes para cobrir o déficit de oferta, temos de olhar para isso. Essa calibragem tem de ser feita quase diariamente. Você tem de olhar os dados e não deixar o carro sair dos trilhos”, concluiu o ministro da Fazenda.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados