HOME > Economia

Lula indicou que MP do PIS/Cofins será revogada ou devolvida, diz presidente da CNI

"A colocação é que vai ser retirada ou vai ser devolvida, que eu acredito que vai passar por uma negociação política ente o Executivo e o Legislativo", disse Ricardo Alban

Ricardo Alban (Foto: CNI)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Reuters - O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Ricardo Alban, afirmou nesta terça-feira que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva indicou que a MP do PIS/Cofins deve ser retirada pelo governo ou mesmo devolvida pelo Congresso.

Em entrevista à CNN Brasil, Alban afirmou que tal decisão será tomada a partir de conversas e articulação política, o que sinaliza que "os ânimos estão agora com a perspectiva de que nós possamos efetivamente ter um caminho de entendimento".

"A colocação é que vai ser retirada ou vai ser devolvida, que eu acredito que vai passar por uma negociação política entre o Executivo e o Legislativo", disse o presidente na entrevista.

Mais cedo, Alban esteve reunido com Lula, ocasião em que conversaram sobre a MP, que vinha levantando resistências no Congresso e parte do setor produtivo.

A MP foi editada na intenção de compensar as perdas com a manutenção da desoneração da folha de pagamentos.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados