TV 247 logo
      HOME > Economia

      MDS afirma seguir diretrizes fiscais após Casa Civil negar declaração de Dias sobre Bolsa Família

      Ministro havia sugerido que um reajuste no Bolsa Família seria discutido

      Wellington Dias (Foto: João Risi/Audiovisual/PR)
      Leonardo Sobreira avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, esclareceu em nota na sexta-feira (7) que não há estudos em andamento sobre o aumento do valor do benefício do Bolsa Família.

      A declaração vem após Dias, em entrevista à agência Deutsche Welle na sexta, afirmar que "está na mesa" do governo a possibilidade de reajustar o Bolsa Família diante da alta de preços de alimentos. "Vamos tomar uma decisão dialogando com o presidente, porque isso repercute. Será um ajuste? Será um complemento na alimentação?", afirmou Dias na entrevista, antes de responder que um reajuste no valor do repasse "está na mesa". Segundo ele, a decisão seria tomada pelo governo até o final de março.

      Na nota de sexta, o MDS disse que "continua focado em garantir a proteção social aos brasileiros e brasileiras em situação de vulnerabilidade, com o objetivo de superar a pobreza". O documento acrescentou que a pasta atua em conformidade com a "responsabilidade fiscal". 

      Após a entrevista, a Casa Civil negou que o governo esteja estudando um aumento no valor do Bolsa Família. "A Casa Civil da Presidência da República informa que não existe estudo no governo sobre aumento do valor do benefício do Bolsa Família. Esse tema não está na pauta do governo e não será discutido", disse a Casa Civil em nota. 

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Relacionados