“A ultra esquerda é aliada da direita”, diz Valter Pomar
Para o historiador, setores radicais criticam o governo Lula torcendo pelo fracasso, o que favorece o fortalecimento da extrema direita
247 - Durante sua participação no programa Contramola, transmitido pela TV 247, o historiador e analista político Valter Pomar abordou a relação entre o governo Lula e setores da esquerda radical. Ele afirmou que críticas destrutivas e estratégias de oposição por parte da ultra esquerda fortalecem diretamente os adversários do governo.
“A ultra esquerda trabalha com a lógica de que, se o governo Lula for mal, isso é bom para a esquerda. Não é verdade. Se o governo Lula for mal, isso é bom para a direita e para a extrema direita. O tipo de crítica que eles fazem não tem nada a ver com as que faço, porque eles querem que dê errado, enquanto eu quero que dê certo”, declarou Pomar.
O historiador classificou como “aliada objetiva da direita” a postura de grupos que adotam críticas agressivas ao PT e ao governo Lula. Ele apontou como exemplo os posicionamentos de figuras conhecidas desses setores, que, segundo ele, agem sem compromisso com o fortalecimento de uma agenda popular.
“A ultra esquerda só atrapalha. Ela atua com objetivos errados e tenta se aproveitar das polêmicas internas do PT e da esquerda para ganhar projeção. Isso não ajuda em nada. Seria ótimo para o Brasil termos uma esquerda radical de massas, mas não é o caso hoje.”
Pomar também reforçou a importância de unidade na base de apoio ao governo diante das pressões da extrema direita e do capital financeiro. “O Brasil enfrenta desafios estruturais. O governo precisa de apoio crítico, mas construtivo, para implementar um projeto que melhore a vida do povo.” Assista:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: