HOME > Entrevistas

'Governo está tomado por um pragmatismo tóxico', diz Pedro Serrano

Jurista critica a atuação da esquerda e a comunicação do governo em entrevista. Assista na TV 247

Pedro Serrano e presidente Lula (Foto: Felipe L. Gonçalves/Brasil247 | José Cruz/Agência Brasil)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O jurista e professor de Direito Constitucional Pedro Serrano criticou em entrevista à TV 247 a "falta de combate" por parte dos setores de esquerda e afirmou ser necessário criticar o governo qunado for necessário para que o presidente Lula possa corrigir os rumos do país. 

“Nós, da esquerda, estamos quase aderindo ao discurso neoliberal, ao invés de combatê-lo. Muitos no governo estão sendo tomados por um pragmatismo tóxico", disse Serrano na entrevista, acrescentando que a postura acaba afastando a administração de um horizonte de longo prazo. 

Sobre as deficiências percebidas na comunicação governamental, Serrano enfatizou a importância de ouvir a sociedade: “Precisamos fazer as críticas para que o governo corrija. Uma das críticas é que o governo tem que se comunicar melhor, mas se comunicar não é só fazer marketing, se comunicar é ouvir, o governo não está ouvindo, e precisa ouvir a sociedade". 

Ele também destacou a necessidade de apoio estratégico ao governo em momentos de crise, mas com críticas construtivas sendo feitas internamente: “Nós temos que, neste momento, defender o governo para o público. Temos que fazer as críticas no nosso território e a público defender o governo com ênfase, porque ele está no pior momento dele". 

“Nós perdemos o horizonte, nós deixamos de trabalhar com o tempo da modernidade, com o tempo que nos constitui, que é o tempo do futuro. [...] Isso é um imenso erro. Isso gera um pragmatismo tóxico", finalizou o jurista. Assista na TV 247

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados