HOME > Entrevistas

“O fato mais trágico que ocorreu com o Brasil foi a naturalização do Bolsonaro e do fascismo”, diz Tarso Genro

Ex-governador do Rio Grande do Sul também falou sobre o colapso da democracia liberal

(Foto: Reprodução/Facebook)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O ex-governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, fez duras críticas à forma como Jair Bolsonaro foi naturalizado no cenário político brasileiro. Em entrevista, Genro afirmou que "o fato mais trágico que ocorreu com o Brasil foi a naturalização do Bolsonaro como político normal". Ele atribuiu essa normalização tanto à grande imprensa quanto ao Superior Tribunal Federal na época.

Para Genro, a crise da democracia liberal está no centro das dificuldades enfrentadas pelo Brasil e por outras nações. Ele explicou que "nós temos que partir do princípio que a democracia liberal está esgotada", acrescentando que isso ocorre "por falta de democracia e não por excesso".

Apesar das críticas, Genro destacou que o Brasil tem dado respostas positivas à crise democrática. "Quando eu digo que a democracia está em crise, eu quero dar um ponto para o Brasil. Aqui temos dado uma resposta", afirmou.

O ex-governador também expressou otimismo em relação ao futuro do país, enfatizando o papel do atual governo na revitalização democrática. "O que vai determinar o sucesso da reforma da democracia é o governo Lula", declarou. Genro concluiu dizendo que "sou otimista porque temos um estadista na presidência da república". Assista: 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados