TV 247 logo
    HOME > Entrevistas

    “Por muito pouco o PT não aprovou críticas duras ao pacote de Haddad”, diz Valter Pomar

    Valter Pomar revela bastidores da reunião do Diretório Nacional do PT e detalha divergências internas sobre o pacote econômico proposto pelo governo Lula

    (Foto: ABR | Brasil247)
    Dafne Ashton avatar
    Conteúdo postado por:

    247 - Durante entrevista ao programa Contramola da TV 247, o historiador e analista político Valter Pomar, dirigente do PT, detalhou a reunião do Diretório Nacional do partido realizada entre 5 e 7 de dezembro. Segundo ele, a maioria dos dirigentes manifestou críticas ao pacote econômico apresentado pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, mas faltou consenso para formalizar uma resolução mais incisiva.

    “O Diretório Nacional do PT por muito pouco não aprovou um texto dizendo ao presidente Lula que não se pode mudar a lei do salário mínimo e que a proposta do governo para o BPC (Benefício de Prestação Continuada) precisa ser revista”, afirmou Pomar.

    Ele explicou que nove das dez teses apresentadas traziam críticas contundentes, mas a ausência de acordo entre os grupos resultou na aprovação de um documento mais moderado. “Se houvesse união, teria sido 45 votos a favor de uma crítica dura e 42 contrários. No entanto, uma das tendências recuou e o texto final foi aprovado com 42 votos contra 38 e 7 abstenções.”

    Para Pomar, a decisão mostrou que “a maioria da direção nacional do PT não está de acordo com o pacote”. Assista: 

     

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados