HOME > Mídia

Após o X não cumprir decisão do STF, Elon Musk ataca Alexandre de Moraes e o chama de 'pseudo-juiz'

O bilionário da extrema-direita acusou o ministro do Supremo de agir com 'fins políticos'

Elon Musk e Alexandre de Moraes (Foto: Leon Neal/Pool via Reuters | ABR)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Dono da rede social X, o bilionário Elon Musk resolveu atacar Alexandre de Moraes nesta sexta-feira (30) após o ministro do Supremo Tribunal Federal solicitar para a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) a elaboração de notificações a operadoras, para que suspendam o funcionamento da plataforma no Brasil. A empresa não indicou um representante legal no país, como havia determinado o STF.

"A liberdade de expressão é a base da democracia e um pseudo-juiz não eleito no Brasil está destruindo-a para fins políticos", escreveu Musk. "O regime opressivo no Brasil tem tanto medo de que o povo descubra a verdade que levará à falência qualquer um que tente".

O bilionário também aproveitou para atacar a candidata à Presidência dos Estados Unidos Kamala Harris (Partido Democrata), que disputará a eleição com o ex-presidente Donald Trump (Partido Republicano). "Os ataques deste ano à liberdade de expressão não têm precedentes no século XXI.  Isso também acontecerá na América se Kamala/Walz chegarem ao poder. Apenas ouça o que eles disseram".

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados