Moraes tem apoio da PGR e do presidente do Congresso contra X
Rede sofreu ordem de suspensão após não colaborar com investigações contra golpistas bolsonaristas
247 - Em parecer enviado ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), o procurador-geral da República, Paulo Gonet, defendeu a decisão que baniu a rede X no país em decorrência da desobediência às ordens judiciais relacionadas às investigações dos atos golpistas.
"Ordem judicial pode ser passível de recurso, mas não de desataviado desprezo. O acatamento de comandos do Judiciário é um requisito essencial de civilidade e condição de possibilidade de um Estado de Direito", escreveu Gonet, conforme citado pela CNN.
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, também saiu em defesa de Moraes nesta sexta-feira (30), antes de o ministro proferir a decisão contra a rede social do bilionário de extrema-direita Elon Musk. “Pude testemunhar de fato o grande vigor e a importância que teve o ministro Alexandre de Moraes à frente do Tribunal Superior Eleitoral, repito, no momento de muitas dificuldades, em que nossa democracia verdadeiramente correu sérios riscos. Isso é inegável”, afirmou Pacheco durante uma homenagem recebida pelo magistrado no Ministério Público de São Paulo (MP-SP) em um auditório repleto de autoridades. A declaração foi citada pelo jornal Valor Econômico.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: