Folha fala em "crescente piora da situação fiscal do Brasil" e Gleisi desmente
"Saímos de um déficit primário em 2023 de mais de 2%. Este ano está fixado em zero. A arrecadação cresce junto com o PIB. Temos melhora fiscal", rebateu a presidente do PT
247 - Presidente do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann (PR) usou o X, antigo Twitter, neste domingo (16) para desmentir a alegação da Folha de S. Paulo de que há uma "crescente piora da situação fiscal do Brasil". "Só pode ser brincadeira né?", questionou Gleisi. "É o seguinte Folha, nós saímos de um déficit primário em 2023 de mais de 2%. Este ano está fixado em zero. Ainda que tenha déficit este ano, e eu defendo que tenha, para não precisar cortar despesas importantes, será menor. Então temos melhora fiscal. Além do mais a arrecadação cresce junto com o PIB".
"Existe sim uma enorme pressão para corte de orçamentos sociais e investimentos públicos, que a mídia encampa para alegria do mercado. O que piora de verdade a economia do país são os juros estratosféricos impostos pelo BC do bolsonarista Campos Neto. E o que vemos são os muito ricos que não querem pagar impostos empurrando a conta para os trabalhadores e o povo mais pobre. Mas isso não faz manchete em nossos jornais", disparou a parlamentar.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: