Gleisi detona machismo de Zuckerberg: "ele e Musk estão se tornando os verdadeiros ditadores"
Reação veio após declarações polêmicas do CEO em entrevista ao "The Joe Rogan Experience", onde afirmou que as empresas precisam de "mais energia masculina
247 - A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR), criticou duramente Mark Zuckerberg neste domingo (12), acusando o CEO da Meta de machismo e misoginia. A reação veio após declarações polêmicas de Zuckerberg durante uma entrevista ao podcast "The Joe Rogan Experience", onde afirmou que as empresas precisam de "mais energia masculina" e que seria positivo "cultuar um pouco mais a agressividade" no ambiente corporativo.
"Além de se aliar à extrema-direita contra a democracia e a verdade nas redes, Mark Zuckerberg declarou seu machismo e misoginia numa entrevista chocante. Disse que as empresas precisam de 'mais energia masculina' e para cultuar 'um pouco mais a agressividade'. É desolador para a humanidade ver que os controladores da mais avançada tecnologia de comunicação são trogloditas perigosos na vida real", escreveu Gleisi em suas redes sociais.
A deputada também estendeu a crítica a Elon Musk, proprietário da X (antigo Twitter), ao afirmar que ambos estão se tornando "verdadeiros ditadores". "A concentração de poder nas mãos dessa gente é uma ameaça que a sociedade e os governos democráticos precisam enfrentar com urgência. Zuckerberg, Musk e seus aliados estão se tornando os verdadeiros ditadores, com seu falso discurso de defesa da liberdade", completou.
As declarações de Zuckerberg repercutiram negativamente, especialmente após a Meta anunciar mudanças controversas em suas políticas. Recentemente, a empresa flexibilizou regras de moderação no Instagram e Facebook, permitindo mais tolerância a conteúdos críticos contra imigrantes, pessoas transgênero e não binárias. Além disso, a Meta encerrou a verificação de fatos por terceiros nos EUA e reduziu esforços para diversificar sua força de trabalho.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: