TV 247 logo
    HOME > Mídia

    Governo Lula abre plataforma digital de apoio ao Rio Grande do Sul

    Plataforma será constantemente atualizada para fornecer as últimas decisões dos ministérios e medidas governamentais relacionadas ao apoio ao estado gaúcho

    Brasil Unido pelo RS (Foto: Divulgação)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - O governo federal anunciou hoje o lançamento de um espaço dedicado na plataforma digital Brasil Participativo para atender às demandas emergenciais do Rio Grande do Sul. Essa iniciativa visa oferecer suporte direto às vítimas das recentes enchentes no estado, além de facilitar a reconstrução das áreas afetadas.

    Através do Brasil Participativo, os cidadãos terão acesso a uma variedade de informações essenciais, desde a localização das agências dos Correios mais próximas para doações até os detalhes sobre o pagamento antecipado do Bolsa Família para os afetados pelas chuvas. Essa plataforma será constantemente atualizada para fornecer as últimas decisões dos ministérios e medidas governamentais relacionadas ao apoio ao Rio Grande do Sul.

    Além disso, o Brasil Participativo disponibiliza dados oficiais sobre o perdão de juros e a suspensão da dívida do estado com a União, isenção de pedágio para transporte de donativos, localização de hospitais de campanha, entre outras informações relevantes. Isso permite que as populações afetadas, os governos estadual e municipais, os movimentos sociais e as organizações da sociedade civil possam planejar e coordenar suas ações de forma eficaz.

    Essa iniciativa também visa promover a transparência dos gastos e renúncias do governo federal para ajudar a população gaúcha. Desde a abertura de créditos até recursos para medicamentos, todos os valores estão sendo expostos para garantir prestação de contas e transparência no processo de recuperação.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados