Centenas de manifestantes protestam em cidades europeias contra Trump
Centenas de pessoas protestaram em cidades europeias neste sábado contra o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e seu assessor Elon Musk
Reuters - Centenas de pessoas protestaram em cidades europeias neste sábado contra o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e seu assessor Elon Musk, após uma semana difícil para os mercados financeiros, depois que Trump anunciou tarifas globais abrangentes.
Na cidade alemã de Frankfurt, a manifestação "Hands Off!" ("Tirem as Mãos!") foi organizada pelo Democrats Abroad, a organização oficial do Partido Democrata para cidadãos norte-americanos que vivem no exterior.
Em Berlim, protestando em frente a uma loja da Tesla, manifestantes exibiam cartazes conclamando outros americanos residentes na Alemanha a se mobilizarem por "um fim ao caos" nos Estados Unidos.
Reunidos na Opernplatz, em Frankfurt, membros do grupo Democrats Abroad exigiram a renúncia do presidente norte-americano, com cartazes estampando frases como "Restaurar a democracia", "Tirem as mãos dos nossos dados pessoais" e "O mundo está cansado das suas besteiras, Donald, vá embora!"
Em Berlim, os slogans dirigidos a Musk diziam "Cale a boca, Elon, ninguém votou em você", e um cachorro usava um cartaz com a frase "Cães contra o DOGE", em referência ao Departamento de Eficiência Governamental, dirigido pelo assessor sênior Musk, uma iniciativa do segundo governo Trump para reduzir desperdícios, fraudes e abusos nos gastos federais.
Na capital francesa, Paris, cerca de 200 pessoas, a maioria norte-americanos, reuniram-se na Place de la République para protestar contra Trump. Alguns fizeram discursos denunciando o presidente, enquanto os manifestantes empunhavam faixas com dizeres como "Resistam ao tirano", "Estado de Direito", "Feministas pela liberdade, não pelo fascismo" e "Salvem a democracia". Uma pessoa cantou e tocou a música Masters of War, de Bob Dylan.
Protestos contra Trump e Musk também ocorreram em outras cidades europeias, incluindo Londres e Lisboa.
Na capital britânica, algumas centenas de pessoas se reuniram na Trafalgar Square, segurando cartazes com frases como "Americano com orgulho, com vergonha" e "Que diabos, América?" A multidão entoou palavras de ordem como "Tirem as mãos do Canadá", "Tirem as mãos da Groenlândia" e "Tirem as mãos da Ucrânia", enquanto ouvia discursos críticos a Trump.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: