TV 247 logo
HOME > Mundo

Em telefonema gravado, Trump pede apoio a Kennedy Jr.

"Vamos ganhar", disse Trump. "Sim", respondeu Kennedy

Donald Trump (Foto: Reuters/Brendan McDermid)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Reuters - O candidato presidencial republicano Donald Trump sugeriu a Robert F. Kennedy Jr. que o candidato presidencial independente poderia fazer algo para apoiar a campanha de Trump, de acordo com um vídeo de uma ligação telefônica no domingo postado nas redes sociais e confirmado por Kennedy.

"Eu adoraria que você fizesse algo – e acho que seria tão bom para você e tão grande para você", disse Trump no viva-voz do vídeo, aparentemente referindo-se à corrida eleitoral de 2024.

"Vamos ganhar", disse Trump, após o que Kennedy respondeu: "Sim."

"Estamos muito à frente do cara", acrescentou Trump, referindo-se ao presidente democrata em exercício Joe Biden.

Os apoiadores de Kennedy abrangem todo o espectro político, desde liberais a conservadores e independentes, e algumas pesquisas mostram que ele atrairia eleitores tanto de Trump quanto de Biden.

Trump também falou com Kennedy sobre Biden ligando para ele após a tentativa de assassinato no sábado, dizendo: "Foi muito gentil, na verdade."

A ligação também incluiu uma conversa sobre vacinas, que ecoou algumas das opiniões anteriores de Kennedy. O advogado ambiental tem espalhado desinformação sobre vacinas há anos.

"Quando você alimenta um bebê, Bobby", disse Trump, "uma vacinação que é como 38 vacinas diferentes, e parece que é destinada a um cavalo, não a um, você sabe, bebê de 10 ou 20 libras... e então você vê o bebê de repente começando a mudar radicalmente.

"E então você ouve que não tem impacto, certo? Mas você e eu conversamos sobre isso há muito tempo."

Após a chamada se espalhar nas redes sociais, Kennedy na terça-feira pediu desculpas a Trump na plataforma de mídia social X, anteriormente Twitter. "Quando o presidente Trump me ligou, eu estava gravando com um videógrafo interno", escreveu ele. "Eu deveria ter ordenado ao videógrafo que parasse de gravar imediatamente. Estou mortificado que isso tenha sido postado."

Um dia antes, Kennedy postou no X sobre o encontro com Trump, escrevendo: "Nosso principal tópico foi a unidade nacional, e espero me encontrar com líderes democratas sobre isso também. Não, não estou abandonando a corrida."

O Partido Democrata vê Kennedy, que começou a corrida como candidato democrata antes de se declarar independente, como um "estraga-prazeres" eleitoral que tiraria votos de Biden e, efetivamente, ajudaria Trump a ganhar a Casa Branca.

O porta-voz do Comitê Nacional Democrata, Matt Corridoni, disse no X que Kennedy também jantou com o comentarista político conservador Tucker Carlson na Convenção Nacional Republicana, que está ocorrendo em Milwaukee esta semana.

A campanha de Kennedy não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados