EUA expressam condolências pela morte de Ebrahim Raisi
Queda de helicóptero matou o presidente iraniano e membros de sua delegação no domingo
247 - Os Estados Unidos expressam suas condolências oficiais após a queda de um helicóptero que matou o presidente iraniano, Ebrahim Raisi, e outros membros de sua delegação no noroeste do Irã, disse o porta-voz do Departamento de Estado, Matthew Miller, nesta segunda-feira (20).
Raisi e sua delegação, incluindo o ministro das Relações Exteriores Hossein Amirabdollahian, morreram no domingo (19) em um acidente de helicóptero no noroeste do Irã, no caminho de volta de uma visita ao Azerbaijão.
"Os Estados Unidos expressam suas condolências oficiais pela morte do presidente iraniano, Ebrahim Raisi, do ministro das Relações Exteriores, Amir-Abdollahian e de outros membros de sua delegação em um acidente de helicóptero no noroeste do Irã. À medida que o Irã seleciona um novo presidente, reafirmamos nosso apoio ao povo iraniano e sua luta pelos direitos humanos e liberdades fundamentais", disse Miller em um comunicado, conforme citado pela agência Sputnik.
Mais cedo nesta segunda-feira, o secretário de Defesa dos EUA, Lloyd Austin, disse que Washington não tem informações sobre a causa da queda do helicóptero que matou o presidente iraniano, mas continuará a monitorar a situação.
"Continuamos a monitorar a situação, mas não temos nenhuma informação sobre a causa do acidente", disse Austin durante uma coletiva de imprensa. "Sei que os iranianos estão investigando ou irão investigar e veremos qual será o resultado".
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: