Globo ataca Itamaraty e defende embaixador israelense, que tem feito agressões ao Brasil
Jornal afirmou que a nota da chancelaria brasileira sobre o tema Irã-Israel foi vergonhosa
247 – O jornal O Globo, que tem total alinhamento com os interesses sionistas e tem defendido o genocídio em curso na Palestina, atacou o Itamaraty e defendeu o embaixador israelense Daniel Zonshine, que tem feito agressões sistemáticas ao Brasil, em editorial publicado nesta terça-feira. "Foi constrangedora a reação do Itamaraty ao ataque do Irã contra Israel no último fim de semana, o primeiro desde a Revolução Islâmica de 1979", escreveu o editorialista, sobre a nota brasileira, que pede contenção na região.
"Ao GLOBO, o embaixador de Israel em Brasília, Daniel Zonshine, cobrou, com razão, uma condenação explícita do governo brasileiro ao ataque. Argumentou, também com razão, que a interceptação de quase todos os mísseis e drones não reduz a gravidade do ocorrido", acrescentou o editorialista.
A ação iraniana, na verdade, não foi uma agressão a partir do vazio, mas sim uma resposta ao ataque de Israel ao consulado iraniano na Síria, numa clara violação da Convenção de Genebra, como argumenta o jornalista José Reinaldo Carvalho, em sua coluna no Brasil 247.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: