HOME > Mundo

Homem que teria atirado contra Trump aparece em propaganda da BlackRock

Thomas Matthew Crooks aparece no fundo do comercial junto com outros estudantes

O logotipo da BlackRock é retratado fora da sua sede da empresa no bairro de Manhattan, em Nova York, Nova York, EUA, 25 de maio de 2021 (Foto: REUTERS/Carlo Allegri)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Thomas Matthew Crooks, o homem suspeito de supostamente tentar assassinar o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump no sábado (13), foi identificado como uma figura presente em um anúncio de 2022 da gigante dos investimentos BlackRock, segundo a RT. A empresa confirmou a conexão em um comunicado divulgado no domingo (14).

Crooks foi morto a tiros por agentes do Serviço Secreto dos EUA depois de disparar várias vezes contra Trump, que discursava em um comício de campanha na Pensilvânia. Durante o ataque, uma bala raspou a orelha do ex-presidente, uma pessoa foi morta e outras duas ficaram gravemente feridas entre os apoiadores presentes.

O anúncio em que Crooks apareceu foi filmado na Bethel Park High School, onde ele se formou dois anos antes do incidente. Segundo a BlackRock, Crooks estava no fundo do comercial junto com outros estudantes e não recebeu nenhuma compensação por sua participação.

Em seu comunicado, a BlackRock expressou seu repúdio ao ato violento: “a tentativa de assassinato do ex-presidente Trump é abominável. Estamos gratos que o ex-presidente Trump não foi gravemente ferido e pensando em todos os espectadores e vítimas inocentes deste ato terrível, especialmente a pessoa que foi morta".

A empresa também informou que retirará o anúncio de circulação e está colaborando com as autoridades, fornecendo todas as imagens disponíveis que possam auxiliar na investigação.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados