TV 247 logo
    HOME > Mundo

    Site de Trump já exibe imagem de seu rosto ensanguentado para arrecadar fundos

    Equipe de campanha do ex-presidente e candidato a retornar à Casa Branca já tenta faturar política e economicamente com o suposto atentado

    Donald Trump (Foto: Reuters/Brendan McDermid)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    Reuters - O site do ex-presidente dos EUA, Donald Trump, apresentou uma imagem dele com o rosto ensanguentado na manhã de segunda-feira para instar os apoiadores a doarem para sua campanha e se unirem em espírito de unidade e paz após o tiroteio deste fim de semana.

    O site redirecionou potenciais doadores para uma página na plataforma de arrecadação de fundos WinRed, que mostra uma imagem em preto e branco tirada por um fotógrafo da Associated Press que Trump descreveu como "icônica".

    Ela mostra o rosto do candidato republicano com sangue escorrendo e seu punho levantado em desafio após uma bala perfurar sua orelha direita superior em um comício na Pensilvânia. A imagem foi legendada com as palavras "NÃO TENHA MEDO" escritas em letras maiúsculas.

    Uma mensagem abaixo da imagem dizia: "Unidade. Paz. Faça a América Grande Novamente." A página também carregava a assinatura de Trump e oferecia aos visitantes do site opções para contribuir em diferentes níveis.

    Em uma entrevista publicada no final de domingo pelo New York Post, Trump falou sobre as imagens tiradas dele imediatamente após ser baleado, incluindo a foto apresentada em seu site de campanha. "Muitas pessoas dizem que é a foto mais icônica que já viram", Trump foi citado dizendo no New York Post. "Eles estão certos e eu não morri. Normalmente você tem que morrer para ter uma foto icônica."

    Trump, que está concorrendo contra o presidente democrata dos EUA Joe Biden nas eleições de novembro, foi baleado por um homem de 20 anos com um rifle semiautomático no sábado no comício em Butler, Pensilvânia, disseram as autoridades.

    Um apoiador de Trump que participou do comício foi morto, dois outros foram feridos e o suspeito foi morto por agentes de segurança. O FBI disse que estava investigando o tiroteio como uma tentativa de assassinato.

    Líderes de ambos os partidos, republicano e democrata, incluindo Trump e Biden, apelaram ao país amargamente dividido para se unir e manter a calma após o tiroteio.

    Uma campanha no GoFundMe apoiada por Trump para as vítimas do tiroteio no comício do ex-presidente arrecadou mais de $3,5 milhões até o final de domingo.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados