HOME > Mundo

Houthis do Iêmen prometem apoio inabalável a Gaza até o fim dos ataques genocidas de Israel

Os Houthis também disseram que estão preparados para apoiar qualquer trégua que as autoridades palestinas e o Hamas concordem com Israel

Houthis iemenitas apreendem navio israelense no Mar Vermelho (Foto: Reprodução X)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

(Sputnik) - O movimento Houthi do Iêmen continuará apoiando Gaza com ataques ao tráfego marítimo no Mar Vermelho até que Israel termine sua agressão contra o enclave palestino, disse o porta-voz dos rebeldes, Mohammed Abdul Salam.

"Confirmamos e continuamos a confirmar que não podemos parar nossa posição a menos que a agressão contra Gaza cesse. Estamos prontos para cessar nossas operações especiais se a agressão criminosa contra o povo palestino cessar", disse ele ao canal de notícias pró-Houthi Al Mayadeen na quinta-feira.

Os Houthis estão preparados para apoiar qualquer trégua que as autoridades palestinas e o Hamas concordem com Israel, acrescentou Abdul Salam.

Os Houthis afirmaram que foram abordados por terceiros em nome dos Estados Unidos com pedidos para cessar seu apoio a Gaza. As mensagens incluíam uma oferta de continuação das negociações entre os rebeldes e o governo internacionalmente reconhecido do Iêmen no exílio. Abdul Salam disse que o movimento recusou-se a comprometer-se.

"[O movimento Houthi] alcançou hoje o que antes era considerado impossível, beneficiando-se das experiências de alguns países do eixo na fabricação e treinamento", disse o porta-voz.

Os Houthis, também conhecidos como movimento Ansar Allah, têm atacado o que dizem ser navios ligados a Israel no Mar Vermelho desde novembro em resposta à guerra em Gaza. Os ataques levaram os Estados Unidos a formarem uma coalizão multinacional, que inclui o Reino Unido entre outros, para proteger a navegação na área do Mar Vermelho, bem como atacar alvos Houthi em terra.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados