Houthis do Iêmen resistem e atacam porta-aviões dos EUA
Enquanto isso, pelo menos três pessoas foram mortas em novos ataques aéreos dos EUA na província ocidental de Hodeidah, no Iêmen
247 - Yahya Saree, porta-voz militar do movimento iemenita Ansar Allah, como são conhecidos os Houthis, anunciou que o grupo atacou o porta-aviões norte-americano Harry S. Truman com mísseis de cruzeiro e drones.
“As operações não irão parar até que a agressão contra Gaza cesse e o bloqueio seja levantado”, afirmou, conforme citado pelo canal RT nesta terça-feira (1).
Ele detalhou que os Houthis atacaram o porta-aviões três vezes em 24 horas.
Mais cedo, os Houthis disseram que derrubaram um drone americano MQ-9 sobre o nordeste do Iêmen com um míssil de fabricação local. Este foi o décimo sexto drone que a defesa aérea do Iêmen conseguiu abater nos últimos anos.
Enquanto isso, pelo menos três pessoas foram mortas em novos ataques aéreos dos EUA na província ocidental de Hodeidah, no Iêmen, nesta terça, informou a agência Xinhua. Os ataques tiveram como alvo um "projeto de água e seu prédio" no distrito de Mansouria, no centro de Hodeidah.
Forças dos EUA retomaram os ataques aéreos em áreas controladas pelos Houthis em 15 de março, em uma tentativa de impedir o grupo de atacar alvos israelenses, a Marinha dos EUA e navios associados ao regime israelense em rota na região.
Na semana passada, o presidente dos EUA, Donald Trump, disse que os ataques aéreos contra os Houthis continuariam "por um longo tempo".
Os Houthis responderam reafirmando seu apoio inabalável a Gaza. E retomaram os ataques a alvos israelenses e embarcações militares dos EUA no Mar Vermelho, enquanto Israel encerrou um cessar-fogo com e reiniciou sua campanha militar genocida contra os palestinos de Gaza.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: