Israel matou quase 19 mil crianças na Faixa de Gaza desde 7 de outubro
Este sábado marca o Dia da Criança da Palestina
247 - Por ocasião do Dia da Criança da Palestina, o movimento militante palestino Hamas informou neste sábado (5) que quase 19 mil crianças palestinas foram assassinadas em Gaza por Israel desde outubro de 2023, conforme publicou o canal HispanTV.
Pelo menos 100 crianças palestinas foram mortas ou feridas diariamente pelo exército israelense em Gaza desde que o regime sionista rompeu o cessar-fogo em 18 de março, informou mais cedo a agência da ONU para refugiados palestinos.
O chefe da UNRWA, Philippe Lazzarini, em uma publicação na rede social X, antigo Twitter, alertou que a retomada da guerra em Gaza está “roubando” das crianças palestinas a sua infância, transformando o território sitiado em uma “terra sem infância”.
“Devastador”, escreveu Lazzarini. “Pelo menos 100 crianças são mortas ou feridas por dia em Gaza desde a retomada dos bombardeios”, afirmou, citando dados do UNICEF. “Nada justifica o assassinato de crianças".
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: