Marco Rubio declara embaixador da África do Sul nos EUA persona non grata
Governo Trump vem intensificando medidas contra a África do Sul, alegando uma suposta perseguição a fazendeiros brancos
247 - O secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, disse nesta sexta-feira (14) que o embaixador da África do Sul, Ebrahim Rasool, não é mais bem-vindo nos Estados Unidos após suas acusações contra o presidente Donald Trump.
Rubio, por sua vez, acusou Rasool de "incitar" um suposto "ódio racial" contra os brancos, em meio à pressão do governo Trump sobre a África do Sul. Trump e seu conselheiro, Elon Musk, de origem sul-africana, alegam uma suposta perseguição a fazendeiros brancos no país.
"O embaixador da África do Sul nos Estados Unidos não é mais bem-vindo em nosso grande país. Ebrahim Rasool é um político que incita o ódio racial, odeia a América e odeia [Trump]. Não temos nada a discutir com ele, e por isso ele é considerado PERSONA NON GRATA", escreveu Rubio em uma publicação no X.
Mais cedo, durante seu discurso no Instituto Mapungubwe para Reflexão Estratégica (MISTRA) em Joanesburgo, Rasool afirmou que o supremacismo branco estava por trás da "desconsideração" de Trump pela "ordem hegemônica atual" do mundo, incluindo as Nações Unidas e o G-20. (Com informações da Sputnik).
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: