New York Times, maior jornal dos Estados Unidos, cobra a desistência de Biden em editorial
Texto publicado nesta sexta-feira enterra a candidatura do atual presidente dos Estados Unidos
247 - O The New York Times, maior jornal dos Estados Unidos, que apoiou a eleição de Joe Biden em 2020, enterrou a candidatura do atual presidente dos Estados Unidos, ao cobrar sua desistência em editorial publicado nesta sexta-feira (28). O motivo foi o seu desempenho catastrófico no debate de ontem, em que Biden demonstrou sinais de senilidade e decrepitude.
"Para servir seu país, o presidente Biden deveria abandonar a corrida", afirmou o periódico no título da matéria. De acordo com o jornal, no debate desta quinta (27) com o ex-presidente Donald Trump (Partido Democrata), o atual chefe da Casa Branca "teve dificuldade em explicar o que realizaria em um segundo mandato" e "em responder às provocações" do adversário.
O NYT afirmou que Joe Biden "teve dificuldade em responsabilizar o Sr. Trump por suas mentiras, seus fracassos e seus planos assustadores". "Mais de uma vez, ele teve dificuldade em terminar uma frase", continuou.
O jornal americano também criticou o político do Partido Republicano. "Donald Trump provou ser uma ameaça significativa para essa democracia — uma figura errática e interesseira, indigna da confiança pública. Ele tentou sistematicamente minar a integridade das eleições".
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: