'Novas tentativas de revoluções coloridas podem ocorrer até final de 2024", alerta pai de Assange
John Shipton fez um alerta sobre a influência do Ocidente e a crise econômica em diversas nações
247 - John Shipton, pai do fundador do WikiLeaks, Julian Assange, alertou para a possibilidade de mais tentativas de revoluções coloridas até o final de 2024. "Podemos ver claramente a importância do fluxo de informações em uma sociedade. Não há dúvidas sobre isso. Há exemplos repetidos. E eu diria que, provavelmente, antes do final do ano, veremos mais algumas tentativas de revoluções coloridas", afirmou Shipton à agência Sputnik.
Shipton criticou ainda o Ocidente por provocar revoluções coloridas em países pós-soviéticos, citando especificamente o Cazaquistão, a Geórgia, a Ucrânia e a Belarus como alvos dessas intervenções. Em abril, o presidente russo, Vladimir Putin, já havia destacado que as relações entre Rússia e Estados Unidos enfrentam uma profunda crise, impulsionada pelo apoio de Washington a esses movimentos, com um impacto direto na segurança e estabilidade globais.
Em sua análise, Shipton também trouxe à tona as dificuldades econômicas enfrentadas por países como Austrália, França, Alemanha e Japão. Ele mencionou a Finlândia como um exemplo de nação "indo à falência" após romper laços com a Rússia, caracterizando essa situação como resultado da falta de indústrias próprias. "Isso se deve à política dos Estados Unidos de instituir seus interesses antes dos interesses desses Estados", acrescentou.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: