Pesquisa CBS mostra Trump com 52% das intenções de voto e Biden com 47%
Para 56% dos eleitores, Biden deveria desistir da candidatura
247 - Uma nova pesquisa da CBS News/YouGov revelou que o ex-presidente republicano Donald Trump lidera a corrida presidencial com 52% das intenções de voto entre os prováveis eleitores. Este levantamento foi realizado logo após o suposto atentado contra Trump em um comício na Pensilvânia.
O atual presidente, o democrata Joe Biden, possui 47% das intenções de voto, segundo a pesquisa divulgada na noite desta quinta-feira (18). Este é o maior diferencial registrado entre os dois candidatos, de acordo com o histórico das pesquisas da CBS News/YouGov.
Biden ou Kamala Harris
Com a crescente pressão sobre Biden, a pesquisa também explorou a reação dos eleitores caso a vice-presidente Kamala Harris substituísse Biden na chapa democrata. Neste cenário hipotético, Harris obteve 48% das intenções de voto, contra 51% de Trump.
Além disso, 56% dos eleitores acreditam que Biden deveria desistir da candidatura, enquanto 44% ainda apoiam sua reeleição. Entre os eleitores democratas, 56% continuam a favor da candidatura de Biden, mas 44% consideram que ele deveria abrir espaço para outro candidato.
Metodologia
Os dados da pesquisa refletem apenas as opiniões daqueles eleitores que pretendem comparecer às urnas, uma vez que o voto não é obrigatório nos Estados Unidos.
Para obter esses resultados, a CBS News/YouGov conduziu a pesquisa através de um formulário on-line entre os dias 16 e 18 de julho, com uma amostra representativa nacional de eleitores registrados. A margem de erro geral da pesquisa é de 2,7 pontos percentuais.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: