"Putin morrerá em breve", diz Zelensky
Circulam rumores de que o presidente russo estaria enfrentando problemas de saúde. O Kremlin não confirma a informação
247 - Durante visita oficial à França, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, fez uma declaração contundente sobre o futuro de Vladimir Putin. Em entrevista à emissora France TV, após encontro com o presidente francês Emmanuel Macron, Zelensky afirmou: “Ele [Putin] morrerá em breve, isso é um fato, e isso chegará ao fim”. A frase provocativa foi dita em meio a rumores persistentes sobre o estado de saúde do presidente russo, amplamente discutidos por analistas internacionais, mas nunca confirmados oficialmente pelo Kremlin, relata o jornal O Globo.
A cobertura original foi divulgada pela France TV nesta quarta-feira (26), durante a passagem de Zelensky por Paris. A declaração, que repercutiu rapidamente nas redes sociais e em veículos internacionais, se insere em um contexto de tensões crescentes e de tentativas frustradas de negociação de paz entre Ucrânia e Rússia.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: