TV 247 logo
      HOME > Mundo

      Trump não descarta possibilidade de guerra com o Irã

      Presidente eleito dos EUA não especificou quais ações poderiam ser tomadas

      Donald Trump em West Palm Beach, Flórida - 6/11/2024 (Foto: REUTERS/Brian Snyder)

      247 - O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, não descartou a possibilidade de uma guerra com o Irã.

      "Qualquer coisa pode acontecer. Qualquer coisa pode acontecer. É uma situação muito volátil", disse Trump em entrevista à revista TIME, publicada nesta quinta-feira (12), ao ser questionado sobre as chances de os EUA entrarem em guerra com o Irã durante seu mandato.

      O presidente eleito não especificou quais ações poderiam ser tomadas contra o Irã.

      "INSTRUÇÕES" - O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, aprovou um novo memorando de segurança nacional que servirá como um plano estratégico para a administração de Donald Trump, visando combater a crescente cooperação entre os principais adversários dos EUA — China, Irã, Coreia do Norte e Rússia, informou a AP nesta quarta-feira (11), citando altos funcionários da Casa Branca.

      O documento é sigiloso e não será publicado devido à sensibilidade de algumas de suas conclusões, informou a agência de notícias.

      Segundo os funcionários, o memorando contém quatro recomendações gerais: melhorar a cooperação entre agências, acelerar o compartilhamento de informações com aliados sobre os planos de adversários, calibrar o uso de sanções e outras ferramentas econômicas pelo governo dos EUA para máxima eficácia e reforçar os preparativos para lidar com crises simultâneas envolvendo adversários designados. (Com informações da Sputnik).

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Relacionados