Trump sobre Biden: 'se fosse um presidente de verdade e respeitado por Putin, a Rússia nunca teria invadido a Ucrânia'
Os dois políticos norte-americanos participam de um debate, com eleição presidencial marcada para o mês de novembro
247 - O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump (Partido Republicano) associou o atual chefe da Casa Branca Joe Biden (Partido Democrata), nesta quinta-feira (27), à ocupação das tropas russas na Ucrânia, presidida por Volodymyr Zelensky. Os dois norte-americanos participam de um debate, com eleição presidencial marcada para o dia 5 de novembro.
De acordo com o político da extrema-direita, o fato de militares da Rússia, presidida por Vladimir Putin, terem entrado em guerra com os ucranianos é uma consequência de uma política externa ruim do atual governo americano.
"Se tivéssemos um verdadeiro presidente que fosse respeitado por Putin, a Ucrânia não seria atacada. Ele [Biden] foi tão mau com o Afeganistão, que quando Putin assistiu àquele constrangimento, disse 'é isso'. Ele nunca teria invadido a Ucrânia. Nunca!", afirmou Trump.
A Rússia é contra a entrada da Ucrânia na OTAN - Organização do Tratado do Atlântico Norte, liderada pelos EUA. A guerra entre os dois países começou em fevereiro de 2022 (*com informações da Sputnik).
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: