TV 247 logo
    HOME > Poder

    Lula: 'é visível que Bolsonaro tentou dar um golpe'

    Mais cedo, Bolsonaro se tornou réu em investigação que apura tentativa de golpe de Estado e crimes relacionados

    Lula, Jair Bolsonaro e urna eletrônica (Foto: Reuters | ABR)
    Redação Brasil 247 avatar
    Conteúdo postado por:

    247 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta quinta-feira (27), que a tentativa de golpe de Estado articulada por Jair Bolsonaro após as eleições de 2022 foi nítida.

    Mais cedo, Bolsonaro se tornou réu em investigação que apura tentativa de golpe de Estado e crimes relacionados. A decisão foi tomada de forma unânime pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF).

    “Primeiro seria presunção minha fazer qualquer prognóstico da decisão da Suprema Corte brasileira. Acho que é correto que a Suprema Corte está se baseando e se manifestando em autos do processo depois de meses de investigação muito bem feita pela Polícia Federal e pelo MPF e com muita delação de gente importante. É visível que o ex-presidente tentou dar um golpe”, disse Lula em conversa com a imprensa em Tóquio, Japão. 

    Lula também afirmou que "não adianta ficar pedindo anistia antes do julgamento. Quando ele pede anistia, ele está dizendo que ele foi culpado". 

    Nessa fase processual, o STF examinou se a denúncia atende aos requisitos legais e avaliou se a acusação trouxe elementos suficientes para a abertura de uma ação penal contra os acusados pela Procuradoria-Geral da República (PGR) de integrar o núcleo 1 da trama golpista. Bolsonaro negou ter liderado qualquer articulação para promover um golpe de Estado com o objetivo de permanecer no comando do Palácio do Planalto. 

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados