TV 247 logo
      HOME > Poder

      "Lula pode comemorar. Governo parou de piorar e vem melhorando", diz Antonio Lavareda sobre Datafolha

      Governo Lula deu sinais de recuperação em sua popularidade após meses de desgaste

      Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: Ricardo Stuckert / PR)
      Leonardo Sobreira avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - O cientista político Antonio Lavareda afirmou neste sábado (5), em entrevista à CNN Brasil, que o governo Lula e o presidente podem comemorar os resultados da mais recente pesquisa Datafolha, que mostra um aumento na taxa de aprovação da gestão federal.

      "O governo parou de piorar e vem melhorando. A mudança no Datafolha é significativa", avaliou, destacando a capacidade de articulação do governo com o Congresso e medidas populares como a isenção do IR para quem ganha até R$ 5 mil e o crédito consignado para trabalhadores.

      "O governo passou a utilizar a vantagem do incumbente, além do forte teor de publicidade governamental. É assim que os governos conseguem reagir", afirmou. "O Sidônio (Palmeira, ministro-chefe da Secom) deve comemorar muito. O presidente Lula pode comemorar".

      O governo do presidente Lula deu sinais de recuperação em sua popularidade após meses de desgaste. Segundo a mais recente pesquisa Datafolha, divulgada pela Folha de S.Paulo, a aprovação de seu governo cresceu cinco pontos percentuais, passando de 24% em fevereiro para 29% em abril. Embora a reprovação ainda seja numericamente maior (38%), caiu em relação ao pico de 41% registrado em fevereiro. A avaliação regular se manteve estável, em 32%.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Relacionados