TV 247 logo
      HOME > Brasília

      Erika Kokay faz apelo a Ibaneis e alerta para riscos da aquisição do Banco Master pelo BRB

      "Ibaneis, tire as mãos do BRB!", escreveu a parlamentar

      Erika Kokay (Foto: Michel Jesus - Câmara)
      Leonardo Sobreira avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - A deputada federal Erika Kokay (PT-DF) fez duras críticas ao governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), por sua defesa da proposta de aquisição do Banco Master pelo Banco de Brasília (BRB). Para a parlamentar, o foco da instituição pública deveria ser o fomento ao desenvolvimento social no DF, e não a compra de um banco privado com histórico de problemas financeiros.

      Kokay também citou vínculos do Master com a ex-ministra de Jair Bolsonaro Flávia Arruda. "Ibaneis, tire as mãos do BRB, ele é do povo de Brasília! É um escândalo que um banco estadual, que deveria focar no desenvolvimento social e econômico do DF, use recursos públicos para salvar o Banco Master, que enfrenta grandes dificuldades financeiras. CDBs altos e 30% de seu patrimônio em precatórios. Nenhum banco privado quis entrar. E ainda há vínculo com a ex-ministra Flávia Arruda, casada com um sócio do banco. Não podemos permitir esse ataque!", afirmou no X nesta terça-feira (1). 

      O Master vinha adotando uma estratégia agressiva de crescimento financiada com certificados de depósito de alto rendimento e forte alocação de capital em precatórios, que são ordens de pagamento emitidas pelo Judiciário para quitar dívidas de entes públicos.

      O BRB firmou na última sexta-feira contrato para comprar o Master, em um acordo envolvendo 49% das ações ordinárias, 100% das ações preferenciais e 58% do capital total do banco liderado por Daniel Vorcaro. A assessoria de imprensa do BRB confirmou que o negócio é estimado em R$2 bilhões. 

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Relacionados