Fazenda vai buscar negociação direta com o Congresso após pausa no julgamento da desoneração pelo STF
Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, teria recebido com otimismo a pausa e teria expressado a aliados que é preciso acalmar os ânimos entre o governo e o Congresso
247 - O Ministério da Fazenda quer aproveitar o tempo decorrente do pedido de vista do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux no julgamento sobre a prorrogação da desoneração da folha de pagamentos para retomar as negociações sobre o assunto diretamente com o Congresso Nacional.
Segundo a CNN Brasil, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, teria recebido com otimismo a pausa concedida pela Corte e teria expressado a aliados que é preciso acalmar os ânimos entre o governo e o Congresso. Além disso, Haddad teria solicitado aos técnicos da pasta que iniciem o mapeamento de possíveis medidas para auxiliar as prefeituras que se encontram atualmente sem descontos tributários no pagamento das folhas dos servidores. Uma das propostas discutidas é a possibilidade de oferecer apoio na renegociação das dívidas dos municípios com a União.
“Quanto à negociação sobre a desoneração aos setores da Economia, o Ministério da Fazenda vê a possibilidade de negociação direta com o Congresso como algo mais difícil. Mesmo assim, Haddad deverá procurar senadores e deputados para debater o assunto”, destaca a reportagem.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: