Governador do Acre vira réu após acusações de envolvimento em esquema de corrupção
A PGR denunciou Gladson Cameli pelos crimes de peculato, corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa. O STJ aceitou a denúncia
247 - O governador do Acre, Gladson Cameli (PP), virou réu por envolvimento em um suposto esquema de desvio de recursos públicos. O Superior Tribunal de Justiça aceitou nesta quarta-feira (15) a denúncia feita pela Procuradoria-Geral da República.
As acusações apontaram que o governador comandou um esquema de fraudes em licitações para obras públicas no Acre que levou a um prejuízo estimado em pelo menos R$ 150 milhões. A PGR denunciou Cameli pelos crimes de peculato, corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa.
Ministros do STJ determinaram a indisponibilidade de bens do governador e a manutenção de medidas cautelares. A Corte negou o afastamento de Cameli do cargo. Ele continuará no governo enquanto responde à ação.
Em nota, o governador afirmou que a sua defesa terá o tempo necessário para provar a inocência dele.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: