'Há uma desinteligência natural de alguns que atuam criminosamente', diz Cármen Lúcia em referência a Carla Zambelli (vídeo)
"É um salto triplo carpado criminoso impressionante", disse a ministra do STF
247 - A ministra do Supremo Tribunal Federal Cármen Lúcia sugeriu nesta terça-feira (21) que falta inteligência na deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), que virou ré junto com o hacker Walter Delgatti por uma tentativa de invasão do sistema eletrônico do Conselho Nacional de Justiça para tentar um golpe de Estado, e favorecer Jair Bolsonaro (PL).
"Começo a não me preocupar mais só com a inteligência artificial, mas com a desinteligência natural de alguns que atuam criminosamente. É um salto triplo carpado criminoso impressionante", afirmou Cármen em discurso no STF.
Com a tentativa de invasão ao CNJ, a parlamentar bolsonarista e o hacker pretendiam falsificar um suposto mandado de prisão de outro ministro do STF, Alexandre de Moraes. O magistrado é alvo de políticos da extrema-direita. Ele continua tendo atuação de destaque em inquéritos como o das fake news, o da trama golpista, e o da compra e vende ilegal de joias que, por lei, devem pertencer ao Estado brasileiro, não podendo ser incorporadas a patrimônio pessoal.
De acordo com a Polícia Federal, a tentativa de golpe previa a prisão dos ministros de Moraes, do ministro do STF Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes, além do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). O plano golpista tinha seis núcleos para uma tentativa de ruptura institucional.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: