Itamaraty 'expressa condolências às famílias das vítimas' de trágico acidente aéreo com avião da Embraer
Aeronave modelo E-190 transportava mais de 60 passageiros
247 - O Ministério das Relações Exteriores do Brasil emitiu uma nota nesta quarta-feira (25) em solidariedade aos familiares das vítimas do acidente com um avião que viajava do Azerbaijão para a Rússia, deixando pelo menos 38 mortos. De acordo com autoridades do Cazaquistão, o avião transportava 62 passageiros e 5 tripulantes. Agentes de resgate encontraram 29 pessoas vivas, todas hospitalizadas.
A pasta, comandada por Mauro Vieira, afirmou que “lamenta o acidente aéreo”. “O Brasil expressa suas condolências às famílias das vítimas e deseja plena recuperação aos sobreviventes. Manifesta, igualmente, sua solidariedade aos governos e aos povos dos países de origem das vítimas.”
A aeronave partiu de Baku, capital do Azerbaijão, com destino a Grozny, no sul da Rússia. O avião caiu próximo à cidade de Aktau, no Cazaquistão. O voo J2-8243 é da Azerbaijan Airlines.
Com cerca de 36 metros, o avião modelo E-190, da Embraer, pode transportar até 114 passageiros. Pode atingir velocidade máxima de 880 quilômetros por hora (km/h), e altitude máxima de 12.500 metros.
A empresa se pronunciou. "Estamos profundamente entristecidos.Nossos pensamentos e condolências estão com as famílias, amigos, colegas e entes queridos afetados por essa tragédia", afirmou. "Estamos totalmente preparados para prestar assistência às autoridades competentes".
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: