TV 247 logo
    HOME > Brasília

    Jaques Wagner critica Hugo Motta e sua ligação com Ciro Nogueira e Eduardo Cunha

    Senador baiano destaca influência de Eduardo Cunha e Ciro Nogueira na trajetória política do candidato de Arthur Lira à presidência da Câmara

    Jaques Wagner (Foto: Saulo Cruz/Agência Senado)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - O senador Jaques Wagner (PT-BA), líder do governo Lula (PT) no Senado, fez duras críticas ao deputado Hugo Motta (Republicanos-PB), destacando suas ligações com figuras políticas controversas. Em entrevista concedida à rádio Metrópole, da Bahia, nesta segunda-feira (30), Wagner afirmou que Motta é uma “cria” de líderes como o senador Ciro Nogueira (PP-PI), o presidente da Câmara Arthur Lira (PP-AL), e o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (MDB-RJ).

    “Ele é uma cria. Uma cria do Ciro Nogueira, há quem diga que é uma cria do Eduardo Cunha e também é uma cria do Arthur Lira”, declarou o senador, segundo o portal Metrópoles. Segundo Wagner, apesar de não conhecer pessoalmente o deputado do Republicanos, ele é amplamente reconhecido no Congresso por sua proximidade com esses políticos.

    Eduardo Cunha, cassado após envolvimento em escândalos de corrupção, voltou a ter influência nos bastidores do poder legislativo. Para Wagner, Cunha agora atua como um “coach de deputado”, ajudando a moldar a atuação de políticos como Motta.

    Jaques Wagner também comentou sobre o descontentamento de muitos parlamentares com a escolha de Hugo Motta como sucessor de Arthur Lira. De acordo com o senador, o deputado Elmar Nascimento (União Brasil-BA) foi preterido, gerando surpresa. “Ficou decepcionado, e todo mundo ficou muito perplexo”, observou Wagner.

    A escolha de Motta, em detrimento de Elmar Nascimento, gerou especulações sobre os motivos por trás da decisão de Lira. Wagner acredita que o presidente da Câmara preferiu Motta por temer perder apoio entre os parlamentares, evitando um risco maior na sucessão. “A sensação que eu tenho é que ele [Lira] nunca quis Elmar, e estava enrolando até cair fora”, explicou o senador baiano, sugerindo que Lira não tinha confiança suficiente em Elmar para vencer a eleição.

    Dentro do PT, há divisões sobre a eventual adesão à candidatura de Hugo Motta. A proximidade de Motta com figuras associadas ao golpe contra a ex-presidente Dilma Rousseff, como Eduardo Cunha, e a ligação com Ciro Nogueira, ex-ministro de Jair Bolsonaro (PL), geram desconfiança entre os petistas..

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados