Lula exonera ministros para votação de presidentes da Câmara e do Senado
As exonerações foram publicadas no Diário Oficial da União
247 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva exonerou dez ministros com mandatos parlamentares para assegurar a participação deles nas eleições para as presidências da Câmara dos Deputados e do Senado, marcadas para o próximo sábado (1º). As exonerações foram publicadas na edição desta sexta-feira (31) do Diário Oficial da União.
O governo federal apoia o deputado federal Hugo Motta (Republicanos-PB) para a presidência da Câmara e Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) no Senado. Entre os deputados federais, Marcel van Hattem (Novo-RS) e o Pastor Henrique Vieira (Psol-RJ) também concorrem à presidência da Casa Legislativa. No Senado, as outras candidaturas ficam por conta de Eduardo Girão (Novo-CE) e Marcos do Val (Podemos-ES).
Entre os ministros exonerados, estão três senadores: Carlos Fávaro (PSD-MT), responsável pela pasta da Agricultura, e Wellington Dias (PT-PI), que ocupa o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome.
Entre os deputados federais, foram exonerados Alexandre Padilha (PT-SP), da pasta de Relações Institucionais; Paulo Teixeira (PT-SP), do Ministério do Desenvolvimento Agrário; Silvio Costa Filho (Republicanos-PE), que administra o Ministério de Portos e Aeroportos; Celso Sabino (União-PA), do Turismo; e Juscelino Filho (União-MA), das Comunicações.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: