Ministério e Correios atuam para levar itens para mulheres e crianças no RS
De acordo com a ministra Cida Gonçalves, a parceria entre as duas instituições vai ser 'muito importante para amplificar esse alerta a toda a população' brasileira
247 - O Ministério das Mulheres, comandado por Cida Gonçalves, informou que seus integrantes estão trabalhando junto aos Correios, presidido por Fabiano Silva dos Santos, para a doação de itens que as mulheres e as famílias do Rio Grande do Sul mais precisam. De acordo com números das autoridades gaúchas, 444 dos 497 municípios do estado têm algum problema por causa das enchentes, afetando cerca de 2 milhões de pessoas. Foram contabilizadas 136 mortes desde o último dia 29. As mais de 10 mil agências de Correios de todo o País estão recebendo donativos destinados às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul.
"Ouvi as demandas das mulheres do Rio Grande do Sul e elas pedem para que a gente também não esqueça de doar itens de higiene, roupa de cama, e também objetos como mamadeiras para as crianças. Essa parceria de divulgação com os Correios será muito importante para amplificar esse alerta a toda a população que está sendo solidária com o Rio Grande do Sul", reforça a ministra.
O presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, afirmou que, "por determinação do Presidente Lula, toda nossa estrutura está à disposição para ajudar nesse momento tão difícil para as famílias gaúchas". "É importante que a gente se lembre de itens essenciais para as mulheres, que serão transportados de forma gratuita pela nossa empresa", afirmou.
No decorrer da semana, as carretas dos Correios entregaram mais de 1.000 toneladas de donativos para a Defesa Civil no Rio Grande do Sul. A ação integrada está sendo realizada por iniciativa conjunta da Diretoria Executiva da estatal e do Ministério das Comunicações, pasta à qual a empresa está vinculada e que atua no grupo de crise criado para enfrentar a situação.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: