Ministro da CGU diz que desconhece relatório preliminar de obra realizada com emenda de Juscelino Filho
Segundo ele, documento produzido por técnico do Maranhão não foi analisado pela cúpula do órgão
247 - O ministro da Controladoria Geral da União (CGU), Vinícius Marques de Carvalho, disse que a cúpula do órgão não tem conhecimento de um suposto relatório preliminar sobre uma obra viária realizada com emenda do ministro das Comunicações Juscelino Filho (União-MA), quando era deputado federal na legislatura passada.
“Eu soube pela imprensa que havia uma nota técnica de técnicos da CGU informando sobre esse tema. Eu não conheço essa nota técnica. Eu não posso prejulgar a nota técnica, nem o comportamento do ministro quando ele era deputado”, disse durante entrevista no programa Roda Viva, da TV Cultura, nesta segunda-feira (3).
No final de abril, a Folha de São Paulo divulgou reportagem, que foi repercutida por outros veículos, em que destacava que a CGU apontava irregularidades na pavimentação de uma estrada em Vitorino Freire (MA), com base neste documento. A Polícia Federal também usou a manifestação para reforçar as suspeitas levantadas na investigação.
“Eu não tenho a competência para avaliar a conduta de um ministro. Ainda mais a conduta de um ministro quando ele foi deputado. Aliás, ainda menos, numa situação como esta”, afirmou.
Juscelino diz que a obra é importante para a mobilidade de 11 pequenos povoados de Vitorino Freire “onde centenas de pessoas sofrem, diariamente, com grandes desafios para se locomover ao trabalho, escolas, hospitais e postos de saúde, especialmente durante períodos chuvosos, quando a via se torna intransitável”.
De acordo com ele, “o seu papel como deputado federal é indicar emendas que beneficiem a população, mas que a execução e a fiscalização das obras são de responsabilidade do Poder Executivo”.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: